A septoplastia e a turbinectomia são procedimentos cirúrgicos especializados na área da otorrinolaringologia, que tem como principal tratar condições relacionadas ao nariz e à passagem nasal, especialmente visando corrigir o desvio do septo nasal ou a hipertrofia das conchas nasais.
A septoplastia e turbinectomia são procedimentos altamente funcionais. Entenda os principais detalhes de como eles acontecem.
Antes da septoplastia e turbinectomia, o paciente será submetido a uma avaliação completa realizada pelo Dr. Edson Fernandes, podendo incluir exame físico, histórico médico e, em alguns casos, exames de imagem, como tomografia computadorizada.
Para diminuir o desconforto de ambos os procedimentos, ambos os procedimentos podem ser realizados sob anestesia geral ou anestesia local com sedação, dependendo da preferência do paciente e do cirurgião.
O procedimento será realizado, onde na Septoplastia é feita uma incisão interna no septo nasal para remover ou reposicionar o tecido que está causando o desvio do septo. No caso da Turbinectomia, é feita a remoção ou redução do tamanho das conchas nasais, através de técnicas minimamente invasivas.
Dependendo da técnica utilizada, para ambos os procedimentos serão realizados a sutura e fechamento, após a realização do procedimento cirúrgico.
O paciente é monitorado na sala de recuperação antes de ser liberado para casa, especialmente até passar o efeito da anestesia aplicada. Além disso, é realizado um acompanhamento do paciente pelo Dr. Edson Fernandes, garantindo os melhores resultados.
Agende uma avaliação com o Dr. Edson Fernandes, conhecendo todos os detalhes sobre os procedimentos de septoplastia e turbinectomia, entendendo como ela pode mudar sua vida!
Mestrado em Ciências da Saúde;
UFG - Chefe serviço de otorrino;
Hospital Alberto Rassi HGG Otorrino: Rinoplastia e Plástica facial.
"É muito gratificante poder com a cirurgia melhorar a vida dos meus pacientes!!"
- Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Goiás;
- Residência Médica em Otorrinolaringologia pela Universidade Federal de Goiás;
- Preceptor da residência de Otorrinolaringologia do Hospital Geral de Goiânia – HGG;
- Preceptor da Residência de Otorrinolaringologia do Centro de Readaptação e Reabilitação do Henrique Santilo – CRER.
Recupere a liberdade de respirar pelo nariz. Marque agora sua septoplastia e turbinectomia, garantindo a correção no desvio de septo!
Ambos os procedimentos podem levar de uma a duas horas para serem realizados, dependendo da complexidade e o tipo do procedimento.
Para realização dos procedimentos, você deve escolher um cirurgião especializado em otorrinolaringologia com experiência em procedimentos nasais, como é o caso do Dr. Edson Fernandes.
Os resultados são duradouros e para maioria dos casos eles conseguem ser eficientes a longo prazo, proporcionando uma melhoria na qualidade respirátoria do paciente.
Todos os pacientes que sofrem de obstrução nasal crônica ou qualquer outro problema respirátorio que dificulte a respiração, podem realizar ambos os procedimentos de septoplastia e turbinectomia.